sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rangers: A ordem dos arqueiros!

Aeee galeraaaa, Bandoleros também é cultura!
Eu não sou muito de ler, mas quando começo e me interesso, vou até o fim.
E esse foi um dos livros que me interessou muito.
A saga se constitui de 9 livros, mas aqui no Brasil você provavelmente, só poderá encontrar até o 6º livro.


A saga dos livros conta as histórias e aventuras de Will um garoto pequeno e frágil, que sempre sonhou em ser um guerreiro, assim como seu pai, que não pôde conhecer. Ele viveu no feudo Redmont, sob a proteção do Barão Arald, que protegia os órfãos de quem havia morrido lutando pelo feudo. Quando completa 15 anos, Will é recusado na seleção da escola de guerra por ser pequeno, fraco e não ter muitas habilidades para os padrões de um guerreiro. Halt, o arqueiro, testa Will sem ele saber, e vê que Will possui as habilidades ideais de um arqueiro, e o aceita como aprendiz.
 A partir dai Will começa a ser treinado por Halt.

 Horace um grande inimigo-amigo cresceu com Will, os dois sempre brigavam, porém, mais forte e maior, Horace sempre vencia as lutas, enquanto Will apenas conseguia desviar dos golpes.
Horace entra na escola de guerra e desempenha um excelente trabalho com armas, manejando com extrema facilidade a espada de treino.
O livro também conta a história de mais 3 amigos de Will: Jenny, Alyss e George também protegidos do reino e que foram selecionados para diferentes oficios no reino.

 Os arqueiros do reino são misteriosos, alguns acham que são feiticeiros por andarem sem serem notados. O trabalho de um arqueiro é espionar e levar mensagens de um feudo a outro, além de auxiliarem as tropas com estratégias de guerra. Suas armas, além do arco e da flecha são as facas, duas mais precisamente: a faca de atirar e a faca de caça. O segredo dos arqueiros para não serem notados são a leveza de movimentos, sempre precisos e a habilidade para se camuflarem usando suas capas verde-acinzentadas.

Os 6 livros encontrados no Brasil são:

- Ruínas de Gorlan
- Ponte em chamas
- Terra do gelo
- Folha de carvalho
- Feiticeiro do norte
- O cerco a Macindaw

Os outros 3 ainda não saíram por aqui, então não temos o título oficial.

Nesse link é possivel encontrar os livros:

Flw Galera
Follow:



11 comentários:

  1. Eu leio essa série, e é bem nessa, quando tu começar a ler o primeiro livro tu não para mais. To lendo o 5º livro, e na contracapa já mostra o 6º(cerco a macindaw) e o 7º(resgate de erak). Recomendo

    ResponderExcluir
  2. Também sou viciado nessa série, a melhor que eu ja li, até comprei um arco e flecha de verdade pra começar a treinar de tanta empolgação hehehe, mais pelo que li são 10 livros que completam a série, mas até agora so foi lançado até a edição numero 9, quem quiser pode pedir até o livro 9(em ingles)na amazon.com, comprei o livro 5 e 6 lá quando ainda nao tinha sido lançado no Brasil, chegou perfeito...

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro mas não continuei a acompanhar. Não por não ter gostado, mas por ter achado um livro melhor do mesmo estilo:

    O Arqueiro, de Bernard Cornwell. Uma das melhores séries que já li. Genial.

    Gostei do primeiro que li da saga do Will, mas acabei não acompanhando por ter achado meio repetitivo. Mas é apenas minha opinião, leitura é boa de qualquer tipo.

    ResponderExcluir
  4. ESSES SÃO OS LIVROS MAIS FODÁSTICOS JÁ ESCRITOS EU TÓ LOCO PARA LER O CERCO A MANCINDAW

    ResponderExcluir
  5. São no mínimo 10 livros...

    http://www.amazon.com/Rangers-Apprentice-Book-10-Nihon-Ja/dp/0399255001/ref=pd_sim_b_4

    ResponderExcluir
  6. link para download dos 8 livros em pdf
    http://www.4shared.com/dir/n7JL9kZU/Rangers.html

    ResponderExcluir
  7. amo esse livro muito bom mano me decepcionei pelo feiticeiro não ser feiticeiro pq adoro feiticeiros ah e gostei do blog viu muito vom ;)

    ResponderExcluir
  8. ja lançaram o 7 só falta mais 3 se chama o resgate de erak

    ResponderExcluir
  9. eu li o primeiro livro gostei muito mas na minha escola nao tem a continuaçao, mas vou preucurar na biblioteca municipal

    ResponderExcluir
  10. cara eu ouvi dizer que vai lancar o filme estou no livro 6 e acho mega-recomendado e por favor galera onde eu compro um arco e flexa bom e barato?

    ResponderExcluir
  11. Rangers é viciante não da para parar de ler eu recomendo a todos,Já estou no 3 e já comprei o quatro.

    ResponderExcluir